Desde de os tempos mais remotos, os seres humanos procuram meios para se locomover com mais facilidade e agilidade. Antes, os animais eram acoplados a carroças ou soltos para transportar, tanto pessoas, quanto materiais pesados. Mas com a inovação criada por Carl Benz em 1878, o veículo movido a combustível, conhecido como automóvel, revolucionou o modo de locomoção da nossa sociedade.
Desde a criação do automóvel, se passou quase um século e meio e ao longo de todo esse tempo, os carros passaram por diversas mudanças, para melhor se adaptarem a atualidade. A injeção eletrônica, por exemplo, foi uma delas.
Os veículos, apesar de serem extremamente úteis e confortáveis, poluem muito o meio ambiente através de três gases nocivos, que são eles: monóxido de carbono, hidrocarboneto e óxidos de nitrogênio.
Com o grande índice de poluição pelo qual o meio ambiente passa, surgiu a necessidade de criar mecanismos que controlem as taxas de gases poluentes dos veículos. A peça mecânica responsável por esse controle é a injeção eletrônica.
O grande objetivo da injeção eletrônica é melhorar o rendimento do motor com mais economia. Para isso, é necessário ser injetada uma combinação de ar combustível em todas as faixas de rotação. Além disso, é responsável por controlar a marcha lenta, o tempo de ignição e, em alguns casos, o comando das válvulas.
A injeção eletrônica é responsável por uma série de benefícios aos automóveis, o principal de todos é a ótima funcionalidade que o carro apesenta, quando a injeção está em dia com a manutenção.
Por isso, é extremamente importante sempre fazer a manutenção ou o conserto, caso seja necessário, a manutenção de injeção eletrônica dos veículos.
Na Oficcina, você encontra uma grande variedade de serviços automotivos para melhorar o desempenho dos seus veículos. Entre em contato e solicite já o conserto da injeção eletrônica de seu veículo.